quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Todo mundo é descartável. Você vai ter que se acostumar com isso.


Ouvi essa frase hoje. E não pude contestá-la. Por mais que tentasse negar, sentia que era verdade. Os fatos atuais, tudo o que está acontecendo, me fez pensar que isso realmente é verdade. Tanto que no momento em que ouvi, apenas concordei e tentei disfarçar esse incômodo dolorido aqui no peito.
Mas agora estou pensando melhor. Não, isso não é totalmente verdade. Também não é mentira. As pessoas não são descartáveis. Mas são descartadas. Isso é inegável. Às vezes existe um motivo realmente forte para isso. Às vezes não existe motivo algum. A mente das pessoas é um mistério e às vezes é impossível entender porque alguém toma as atitudes que toma. Palavras perdem o significado do dia para a noite, conversas são esquecidas, promessas não são cumpridas. E em um dia qualquer, tudo está diferente, apesar de nada ter mudado. A única coisa que nos permite perceber que algo mudou é aquela distância estranha que de repente aparece ali. Onde estava aquele sentimento que existia até alguns dias atrás? Para onde foi toda aquela consideração?
Acho que a vida é assim mesmo. De repente a gente olha para o lado e não vê mais ninguém. E não há nada que possamos fazer além de continuar caminhando com aquele antigo sentimento de solidão constante.

(Mas se um dia tudo puder voltar ao normal, ficarei feliz. Eu vou continuar aqui, não importa quanto tempo passe. Eu nunca descarto ninguém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário